O Prêmio Transporte Responsável nasceu em 2010 com uma visão de futuro da revista TRANSPORTE MUNDIAL e FABET: as transportadoras sendo reconhecidas por abastecerem de cargas as cidades, indústrias, o campo, portos etc., sem acidentes e com baixo impacto ambiental. Passos já foram dados, mas há muito o que fazer nesta caminhada. A premiação, que chega à 8ª edição, não é só uma forma de reconhecer as empresas que trabalham e apresentam bons resultados nos objetivos acima, mas de ser uma plataforma de documentação, organização e compartilhamento de informações e conhecimentos sobre o tema. A edição deste ano apresenta uma mudança importante. As transportadoras não serão mais classificadas em primeiro, segundo ou terceiro lugar, e sim, reconhecidas se atenderem uma pontuação suficiente para serem premiadas devido às boas práticas de segurança, ambiental e social.

Participar do Prêmio Transporte Responsável é mais do que disputar um título. É participar de uma experiência de autoavaliação e aquisição de conhecimentos para melhorar processos e mensurar resultados da gestão de frota, de motoristas e de cuidados com resíduos gerados pela atividade do transporte. Os resultados vão além da melhoria da imagem da transportadora diante clientes, funcionários e da sociedade em geral. Os resultados das práticas de sustentabilidade geram redução de consumo de combustível, gastos com manutenção e apólices de seguros.

A participação na premiação é gratuita, e frotistas (transportadores ou embarcadores com frota própria) podem se inscrever nas categorias Transportadoras de Cargas em Geral e Transportadoras de Cargas Perigosas. Podem também participarem do Concurso de Cases, para o qual empresas de transporte e embarcadores podem nos enviar cases que demonstrem melhorias na gestão da frota ou da logística, com resultados em redução de acidentes, de emissões de poluentes e melhorias na qualidade de vida dos motoristas. Veja como participar no site www.transportemundial.com.br/transporteresponsavel ou http://premio.efabet.com.br/

 

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Fechar Menu