Em março do corrente ano a Raízen firmou parceria institucional junto a FABET numa dimensão de complementaridade, que tem como motivação o cumprimento de objetivos compartilhados no desafio de profissionalizar o setor do transporte e humanizar o transito.

Os acidentes de trânsito ainda representam grave problema social e econômico para o Brasil, assim como a falta de mão de obra qualificada e preparada para o desafios do transporte. Portanto, é fundamental que tenhamos movimentos comuns e que se convertam tanto numa forma de ampliar e irradiar os efeitos de um trabalho, quanto num modo de sensibilizar, mobilizar e co-responsabilizar sujeitos em torno de ações voltadas para a ampliação da cidadania, através da educação e do enfrentamento dos problemas sociais causados pelo índice de acidentes nas estradas.

Nesta relação aparentemente tão simples, mas difícil de construir, é que reside o segredo de boas parcerias, e temos a convicção de que alianças duradouras se constroem como opções que vão se renovando no tempo, a partir da experiência da troca, do conhecimento mútuo, do aumento da confiança e do desenvolvimento de uma identidade maior em torno de valores, objetivos amplos e modos de atuação.

Nesta perspectiva, a Raízen  se torna partícipe genuína no projeto Fabet SP,  hoje o maior e mais importante centro  educacional  voltado ao segmento do transporte, que em conjunto com importantes parceiros institucionais como a Mercedes Benz, Ambev, Bridgestone/Bandag, Gafor, Martin Brower, OEC Engenharia e Construção, Librelato, Fadel, Thermoking, Grupo Imediato, Horizonte Logística, Expresso Nepomuceno, Monarca, Coopercarga e apoiadores como  Autotrac, Transporte Mundial, Rodalog, Rodoplan, LogBev, Translecchi e Transportadora Veronese vêm consolidando ações importantes para que tenhamos um transito humanizado e um transporte seguro e sustentável.

Como parte desse movimento no dia 15 de maio a Fabet SP iniciou a primeira turma do Programa ECO + “Especialização em Direção Econômica e Freios” para profissionais do volante de empresas que prestam serviços para a Raízen no transporte de combustível. Programa que conta com o apoio da Raízen e da Transportadora Veronese, que fez doação de um semirreboque tanque para ser utilizado nas atividades práticas. Um importante laboratório móvel que permitirá associar teoria à pratica e garantir resultados mais efetivos, contínuos e duradouros, no processo de desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades técnicas junto aos motoristas gestores.

O treinamento tem duração de dois dias, com temas técnicos da direção segura e econômica no transporte de combustível, bem como temas comportamentais: senso de dono, ética, cultura da segurança e da economia, compromisso e responsabilidade, quebra de paradigmas, inteligência emocional e o perfil do motorista gestor.

A turma está composta por profissionais da Transportadora Transjordano, IC Transportes e Transportadora Porto Ferreira.

Na ocasião estiveram presentes as lideranças da área de transportes e segurança da Raízen, representadas pelo Gerente de Operações de Transportes Sr. Eduardo Lucena, o qual realizou a abertura oficial do Programa juntamente com a Gerente da Fabet/SP Sra. Salete M. Argenton e o Sr. Junior Veronese, Diretor  Executivo da  Transportadora Veronese, que  fez  um lindo discurso sobre a importância da profissão de motorista para o desenvolvimento do Brasil e o quanto devem ser considerados e valorizados.

Fabet, Fundação Adolpho Bosio de Educação no Transporte, entidade sem fins lucrativos, mantida através de parcerias, atua no mercado desde 1995, tendo qualificado mais de 120 mil profissionais nos diferentes níveis das organizações de transporte. Reconhecida por grandes empresas em território nacional e internacional. Referência absoluta em educação e desenvolvimento humano no segmento, com método pedagógico baseado nos pressupostos andragógicos que asseguram a   mudança de comportamento para a redução dos custos operacionais. Fabet, preparando os profissionais para o trabalho e para a vida.

Criada a partir da junção de parte dos negócios da Shell e da Cosan, a Raízen é hoje uma das maiores empresas em faturamento no Brasil. É a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do país e a maior exportadora individual de açúcar de cana no mercado internacional, além de ser um dos principais players na distribuição e comercialização de combustíveis no Brasil.

A Transportadora Veronese opera em distintos segmentos do mercado de transporte e logística, como líquidos e gases perigosos a granel, produtos embalados e passageiros corporativos, cada um com veículos dotados de características e exigências próprias. Para desenvolver suas atividades conta com uma frota especializada para cada segmento de atuação.

Fonte: Marketing/SP

 

 

 

 

 

 

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Fechar Menu